São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Juiz é acusado de ficar com bens de penhor
O juiz Caramuru Afonso Francisco, da 3ª Vara Cível e diretor do Juizado Especial de Salto foi afastado por 30 dias sob a acusação de estar ficando com 30% dos bens penhorados na Justiça. A denúncia é do promotor Fernando Goes.
O Conselho Superior de Magistratura baseou sua decisão em reportagem veiculada no "Jornal Nacional", da TV Globo, e em "outras informações", segundo a assessoria de imprensa da corregedoria.
Ao final da investigação, a corregedoria irá decidir se instala ou não processo administrativo. Não foram divulgados mais detalhes sobre o assunto, sob a alegação de que a investigação sobre casos envolvendo juízes é sigilosa. Francisco também havia sido afastado da diretoria do Juizado Especial de Salto, na semana passada.
A assessoria de imprensa da corregedoria informou que esse afastamento não teve relação com o caso. O juiz afastado já está preparando sua defesa. (DO AGORA SÃO PAULO)



Texto Anterior: Violência: Vereador é assassinado na Grande SP
Próximo Texto: Belo Horizonte: Presos libertam reféns após negociação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.