São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2007

Texto Anterior | Índice

Estudantes desafiam decisão da Justiça e mantêm invasão à reitoria da Unicamp

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Estudantes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) desafiaram ontem uma liminar de reintegração de posse e mantiveram a invasão à reitoria da universidade, em Campinas (95 km de SP), pelo segundo dia consecutivo. Eles querem, principalmente, melhorias na moradia estudantil.
Até o início da noite, os cerca de 200 estudantes haviam completado 35 horas na reitoria. No entanto, havia a possibilidade de o grupo deixar o local ainda na noite de ontem.
Representantes da reitoria e dos estudantes se reuniram para chegar a um acordo, mas o impasse seguia até as 20h30.
A reitoria conseguiu uma liminar de reintegração de posse no final da tarde de anteontem, mas os estudantes se recusaram a deixar o local.
Algumas das moradias estudantis têm rachaduras, infiltrações e vazamentos, diz o Diretório Central dos Estudantes.
Parte das reivindicações foi aceita. A universidade arcará com as despesas de estudantes que deixaram casas da moradia -18 foram interditadas por risco à segurança- e reformar as casas com problemas.
A universidade informou que irá reformar as moradias que apresentam problemas. Ela diz que cerca de R$ 12 milhões em recursos federais para pesquisas podem ser perdidos, já que os documentos estão parados.


Texto Anterior: Trânsito: Motoqueiro é proibido de usar capacete em cidade alagoana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.