São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

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Cliente quer conserto de TV que queimou após queda de energia

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Rosamaria Giberti de Figueiredo Mello, de Itu, reclama que, durante uma queda de energia elétrica ocorrida no dia 10 de fevereiro, seu televisor Sharp de 14 polegadas, modelo C14T51, queimou.
Ela conta que, nos dias seguintes, entrou em contato com a CPFL (concessionária de energia elétrica local), pedindo que autorizassem o conserto da TV. Foram gerados diversos protocolos de atendimento.
"O atendente solicitou que eu aguardasse a manifestação da companhia em dez dias úteis. Após a autorização, levei o aparelho em assistência técnica indicada pela CPFL e foi dado o prazo de cerca de dez dias para o conserto."

Peça
Rosamaria se queixa da demora para o conserto e conta que fez novo contato com a CPFL.

Resposta: A CPFL informou que o aparelho televisor da consumidora foi substituído no dia 22 de abril por outro com as mesmas características e em perfeita condição de funcionamento e garantia.




Leitor: Fábio Luiz Ciccotti da Silva
Empresa: Sem Parar
Queixa: Leitor conta que seu pai teve o Sem Parar roubado e combinou com a empresa que continuaria com o serviço sem pagar nova taxa após realização do B.O.. Segundo ele, a empresa não cumpriu o acordo.

Resposta: O Grupo STP informou que a taxa de adesão foi devolvida ao cliente após apresentação do boletim de ocorrência.



Leitora: Júlia Maria Strogenski
Empresa: Embratel
Queixa: Leitora conta que fez várias tentativas para a sua linha Embratel funcionar e que ligou diversas vezes pedindo auxílio, sem solução. Ela solicitou à empresa a portabilidade da linha, antes da Telefônica.

Resposta: A Embratel informou que o processo de portabilidade foi concluído e que a linha já funciona normalmente.



Leitora: Mari Queiroz
Empresa: Dell Computadores
Queixa: Após quase dois meses da compra, cliente diz que seu monitor não chegou pois a entrega foi feita para outra pessoa. Ela reclama que deseja um produto novo e não que o mesmo seja encaminhado depois de uso.

Resposta: De acordo com a empresa, o processo para envio de um monitor novo está em andamento e já foi informado à cliente.



Leitor: Amaury Nunes Lopes Junior
Empresa: TVA
Queixa: Assinante mudou de plano com a promessa de mudança de valor de R$ 89,90 para R$ 39,90 pelo serviço Speedy, há quatro meses. A TVA ainda não alterou o valor da conta, apesar das reclamações do cliente.

Resposta: A TVA entrou em contato para resolver o problema e deve ressarcir os valores na próxima fatura.


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