São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confrontos têm se repetido na cidade

DA SUCURSAL DO RIO

O tiroteio de ontem fez chegar ao túnel Santa Bárbara, um dos acessos entre o centro e a zona sul, a violência dos confrontos entre traficantes, que têm se repetido nos últimos meses no Rio.
Na sexta-feira, seis pessoas morreram na guerra entre traficantes dos morros São João e dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte). Moradores estão abandonando suas casas, com medo.
A área do Catumbi, onde houve o conflito ontem, é uma das mais conflagradas. Oito favelas próximas e divididas entre as facções criminosas CV (Comando Vermelho) e TC (Terceiro Comando) tomam os bairros do Catumbi, Rio Comprido, Estácio e Santa Teresa, todos na região central.
Há 15 dias, traficantes dos morros da Mineira e da Coroa trocaram tiros durante seis horas. Um morador foi ferido. A PM chegou ao local com atraso e ainda participou do final do tiroteio, mas não conseguiu prender ninguém.
Durante o tiroteio, a rua Itapiru, a mais movimentada do Rio Comprido, foi fechada por traficantes. Eles ocuparam a pista e montaram uma base num posto de gasolina para assaltar motoristas e passageiros de ônibus.
Em janeiro, outro confronto: supostamente comandados por bandidos da região, moradores protestaram contra a morte de um traficante que teria sido sequestrado e morto por policiais militares. Os manifestantes destruíram 13 carros e saquearam um supermercado.



Texto Anterior: Feridos não têm ligação com tráfico
Próximo Texto: Bando rouba 40 t de remédios em Barueri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.