São Paulo, sábado, 29 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA

Ministério Público gaúcho investiga grupo que promovia rinha de pit bull
Um episódio inusitado de violência e sadismo está sob investigação do Ministério Público gaúcho a partir de uma denúncia anônima: a promoção de rinha de cães pit bull que vinha ocorrendo até o dia 22 em Sapucaia do Sul (região metropolitana de Porto Alegre).
Os detidos poderão responder por delito ambiental e corrupção de menores. Somadas, as duas penas podem chegar a cinco anos -um ano pelo delito ambiental e quatro anos pela corrupção de menores.
Na quinta-feira, a 2ª Vara do Fórum de Sapucaia do Sul realizou audiência prévia com 15 pessoas envolvidas nas rinhas, que foram detidas e liberadas. Outros 34 dos 49 envolvidos terão as audiências marcadas para as duas próximas quintas-feiras.
A polícia deve investigar se os envolvidos promoviam lutas itinerantes. Em Sapucaia, os cães costumavam ser postos para brigar na sede de um clube da cidade. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Ambiente: Pesquisadores dão início à caça de tubarões no litoral pernambucano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.