São Paulo, terça-feira, 29 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Duas mulheres morrem após lipoaspiração

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Duas mulheres morreram após passarem por cirurgia de lipoaspiração na clínica Sane Body Medicina Estética e Emagrecimento, em Governador Valadares (324 km de Belo Horizonte).
O CRM (Conselho Regional de Medicina) de Minas Gerais abrirá sindicância para apurar as circunstâncias das mortes. Os responsáveis pela clínica, assim como o médico que realizou as cirurgias, Vander de Araújo Pinto, serão ouvidos.
O representante do CRM na cidade, Márcio Rezende, disse só ter tomado conhecimento das mortes pela imprensa -até ontem, não havia pedido de investigação.
Daniele Siman, 29, morreu no último sábado, quatro dias após a cirurgia e retornado à clínica por conta de complicações. A família considera que "não houve negligência e nenhum erro médico", segundo o advogado Edson Neves da Paz. Cláudia Aparecida Alves, 42, morreu no dia 18, três após a cirurgia, também com complicações. A família não pensa em erro, já que uma junta médica acompanhou a paciente, e que só foi feito boletim de ocorrência, pois a morte não foi em um hospital.
Ninguém atendeu ao telefone na clínica Sane Body ontem. O médico não foi localizado.


Texto Anterior: Unicamp muda regras para o próximo vestibular
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.