São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frente fria vinda do Sul deve derrubar mínima no Estado para 10° C

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A chegada de uma frente fria vinda do Sul do país deve provocar queda na temperatura em todo o Estado de São Paulo a partir de hoje, além de chuvas e ventos fortes, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O órgão prevê para hoje temperatura mínima de 10° C e máxima de 32° C no Estado.
A queda será maior nas regiões oeste, sudoeste e sul do Estado. Na capital paulista, a temperatura começa a baixar amanhã, quando a máxima prevista é de 18° C e a mínima de 15° C.
Ontem, a temperatura chegou a 27° C na cidade e a mínima foi de 14° C.

Umidade do ar
As baixas temperaturas e as chuvas devem continuar pelo menos até domingo, o que deve provocar um aumento na umidade relativa do ar.
Nas últimas semanas, a umidade do ar ficou em torno de 40% e, em algumas regiões do Estado, como o oeste e o centro-oeste, baixou para menos de 30% -índice a partir do qual as pessoas podem sentir dores de cabeça, irritação nos olhos e sensação de pele seca.
A baixa umidade do ar também ajudou a aumentar os níveis de poluição em São Paulo nos últimos dias.
De acordo com a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), a qualidade do ar ontem foi considerada regular na região metropolitana.


Texto Anterior: Salvador decreta estado de emergência na Saúde
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.