São Paulo, sexta-feira, 29 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organizador de rodeio tem conta bancária bloqueada

DA AGÊNCIA FOLHA

A Justiça de São Paulo concedeu uma liminar que determina o bloqueio de valores das contas bancárias da Red Eventos e dos sócios da empresa, organizadora do rodeio onde quatro pessoas morreram pisoteadas no sábado em Jaguariúna, no interior de São Paulo.
O bloqueio das contas foi pedido pela promotora do Ministério Público de Jaguariúna Kelli Giovanna Arantes, em ação civil pública ajuizada na segunda-feira.
No entendimento da Promotoria, o bloqueio serve para garantir a indenização por danos materiais e morais sofridos pelas pessoas que adquiriram ingressos para os shows da dupla Victor & Leo e de Roberto Carlos, cancelados por ordem judicial após a tragédia.
Na ação, a promotora pede que os organizadores do rodeio sejam condenados a reparar: danos individuais patrimoniais dos consumidores que não assistiram ao espetáculo, danos morais sofridos pelos consumidores e, ainda, indenizá-los por danos morais difusos no valor de R$ 3 milhões.
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria da empresa na noite de ontem.
A Polícia Civil fez ontem a reconstituição do tumulto que resultou na morte de quatro pessoas pisoteadas na madrugada de sábado em show da dupla João Bosco e Vinícius no Jaguariúna Rodeo Festival.
Seis pessoas que estavam na hora da tragédia participaram da ação. Segundo o delegado Rui Marcondes, a perícia fica pronta em 30 dias. O delegado ainda quer ouvir mais 13 testemunhas até a próxima semana.
De acordo com ele, apenas duas testemunhas relataram que os seguranças fecharam as portas na hora do tumulto. Marcondes contou que ainda não recebeu as imagens do circuito interno da festa.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Acusado de nove homicídios é absolvido por júri
Próximo Texto: Quadrilha faz arrastão em prédio de luxo em Mogi das Cruzes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.