São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÂNIA

Gays quebram CD de Leonardo em protesto

DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 400 militantes ligados a movimentos homossexuais e simpatizantes promoveram ontem, em Goiânia, um ato simbólico de quebra de CDs e DVDs do cantor Leonardo, para protestar contra declarações do artista consideradas homofóbicas.
A polêmica surgiu após o cantor dizer, no programa "Domingão do Faustão", da Globo, qual seria a reação de uma mulher ao flagrar o parceiro com outro homem. O sertanejo disse que ele deveria levar uma "pisa" -ser agredido.
O ato ontem, Dia Nacional do Orgulho Gay e da Consciência Homossexual, foi organizado pela AGLT (Associação Goiana de Gays, Lésbicas e Transgêneros) e pela ONG Astral. Inicialmente, haveria a destruição completa de CDs e DVDs de Leonardo, o que foi adiado para domingo, na 13ª edição da Parada Gay de Goiânia. Ontem houve só a demonstração do "pisaço".
A entidade exige "retratação pública" do cantor. "Ele incitou a violência ao dar esse tipo de declaração em um canal de TV, principalmente em Goiás, onde ele nasceu e onde o índice de violência contra homossexuais é altíssimo. Neste ano, seis morreram", diz a presidente da AGLT, Beth Fernandes. A Folha não conseguiu falar ontem com o sertanejo.


Texto Anterior: EUA exigem fiança de R$ 1 mi de brasileira
Próximo Texto: Fiscalização: Prefeitura retira 40 outdoors irregulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.