São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dona Dagmar, viúva de Octavio Frias de Oliveira, é sepultada em SP

Governador e prefeito de SP participaram da cerimônia, que reuniu cerca de 250 pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi enterrada ontem Dagmar Frias de Oliveira, viúva de Octavio Frias de Oliveira, que morreu anteontem em São Paulo aos 83 anos.
Cerca de 250 familiares, autoridades e amigos acompanharam o velório no Cemitério Gethsêmani, na zona sul de SP.
Desde a morte do empresário e publisher da Folha, em abril de 2007, as condições de saúde de d. Dagmar vinham se deteriorando. Os dois foram casados por mais de meio século.
D. Dagmar não resistiu às complicações decorrentes de um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Faleceu anteontem às 13h50, na casa da filha Maria Cristina.
No velório, emocionado, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lamentou a morte de d. Dagmar e relembrou o relacionamento dela com Octavio Frias de Oliveira. "Foi uma história de amor desde que se conheceram. Era realmente quase impossível conceber d. Dagmar sem seu Frias e seu Frias sem d. Dagmar."
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), declarou que d. Dagmar "tinha uma solidariedade permanente ao lado de seu Frias."
O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a viúva de "seu" Frias foi uma grande apoiadora e incentivadora do marido. "Eles sempre tiveram uma família belíssima, com filhos, netos e bisnetos, todos unidos e com muitos valores", disse.
A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) afirmou que tinha um apreço muito grande pela viúva do publisher. "Eu tinha uma simpatia muito grande pelo jeito de d. Dagmar."
O médico Raul Cutait disse que, após 20 anos de convivência com a família Frias, tem em d. Dagmar um exemplo de integridade e de dedicação.
A atriz Bruna Lombardi acompanhou o velório ao lado do marido, o ator Carlos Alberto Riccelli. "Ela era um exemplo de pessoa amorosa, apaixonada", afirmou Bruna.
Acompanharam o velório o secretário estadual da Justiça, Luiz Antonio Marrey, o ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP), o médico e deputado federal José Aristodemo Pinotti (DEM), o advogado Ives Gandra Martins, os jornalistas Boris Casoy e Lillian Witte Fibe e a atriz Giulia Gam.
Dagmar passou a infância e a adolescência na Vila Mariana, tradicional bairro paulistano. Foi professora de ensino fundamental na juventude.
Sua vida sempre esteve voltada aos cuidados com a família. Além dos filhos Otavio, Maria Helena, Luís e Maria Cristina, Dagmar Frias de Oliveira deixa nove netos e três bisnetos.


Texto Anterior: Técnica da medicina oriental diminui dor torácica não-cardíaca, segundo HC
Próximo Texto: Para atrair quem vive longe do mar, resort cria praia artificial de 210 m em Goiás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.