São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

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A cidade é sua

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Agência de viagens não avisa sobre alteração em saída de voo

DE SÃO PAULO - A leitora Fátima Marcondes está insatisfeita com o atendimento da CVC. Segundo ela, a agência de viagens forneceu informação errada, o que quase a fez perder seu voo. Fátima relata que comprou uma viagem para Paris, com voo marcado para decolar às 17h. No entanto, ao chegar às 15h20 ao aeroporto, diz, foi abordada por atendentes da CVC, que diziam que o avião sairia às 15h40. Ao perguntar sobre o voo das 17h, afirma, foi informada de que ele não existia. Depois de muita correria, a consumidora conta que conseguiu pegar o avião. Nele, encontrou outros passageiros com o mesmo problema. "Estavam tão indignados quanto eu. Compraram em lojas diferentes e também não foram avisados da mudança", reclama.

RESPOSTA
A CVC Operadora

e Agência de Viagens diz que entrou em contato com a cliente e que prestou esclarecimentos sobre a viagem.



QUEIXA DE
Fernando Alves

Leitor conta que a Telefônica não fez reparos em telhado que quebrou ao instalar antena de TV e que cobrou para mudá-la de lugar. Ele afirma que a empresa ficou de ligar para agendar outra visita, mas não o fez.

RESPOSTA DA
Telefônica

A operadora pede desculpas e informa que prestou esclarecimentos ao cliente, que optou por cancelar o serviço.

QUEIXA DE
Sérgio Pagano Gonçalves da Silva

Engenheiro civil reclama que precisa, todo mês, ligar para o Sem Parar / Via Fácil para pedir o desconto de mensalidade que lhe é de direito, concedido por benefício a clientes da American Express.

RESPOSTA DO
Sem Parar

Segundo a empresa, ocorreu um problema técnico com o desconto da promoção, e o crédito estará na próxima fatura.

QUEIXA DE
Roberto Fonseca

Leitor questiona o fato de a Gol não querer devolver a taxa de embarque de passagens que adquiriu com milhas e desmarcou. A empresa, afirma, não permitiu remarcação por já ter passado o prazo de um ano.

RESPOSTA DA
Gol

De acordo com a empresa aérea, o valor da taxa de embarque reclamado já foi ressarcido para o cliente.

QUEIXA DE
Jacira Ramos Figueiredo

Leitora diz que tenta, há dois meses, se consultar com dermatologista no posto de saúde da Vila Gomes. A fila de espera, relata, é de sete meses, e a Ouvidoria da Secretaria de Saúde lhe disse para esperar.

RESPOSTA DA
Prefeitura

A Secretaria de Saúde diz que a leitora tem restrições de dia e local, reduzindo opções, e que ela será atendida no Peri-Peri.


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