São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para driblar frio, família de sete pessoas dorme na mesma cama

Temperatura baixa pode ter causado a morte de três homens

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"


Na região que registrou a temperatura mais baixa da capital (2,3°C) na madrugada de ontem, uma família se uniu para vencer o frio.
A diarista Maria Cícera Ferreira da Silva, 33, o desempregado Alexandre Oliveira, 33, e os cinco filhos -de 3, 6, 7, 10 e 12 anos- decidiram dormir juntos em uma cama para se aquecer. "A gente colocou sete cobertas na cama e, mesmo assim, foi difícil dormir", disse Maria.
O frio pode ter causado a morte de três moradores de rua no Estado. Em Juquitiba (Grande SP), um homem de cerca de 50 anos, conhecido como Russo, foi encontrado morto em uma praça. Em Penápolis (479 km de SP), Djair Ramos da Silva foi achado nas mesmas condições, a exemplo de um homem em Pedregulho (437 km de SP).
A suspeita é que eles tenham morrido por hipotermia (quando a temperatura do corpo cai abaixo do ideal).
Na madrugada de ontem, a capital registrou 6,1°C -a menor mínima desde agosto de 2003, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no Mirante de Santana (zona norte), e a prefeitura decretou estado de alerta.
Em outras áreas com estações do Centro de Gerenciamento de Emergências, a mínima foi ainda menor -em Parelheiros (zona sul), 2,3°C.
O frio foi causado por uma massa de ar polar que deve perder força até o fim de semana. Hoje, na cidade, a mínima prevista é de 7°C.


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Multa para veículo que ignorar pedestre começa em agosto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.