São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Frio tira da sala de aula estudantes de escola no Paraná

Eles foram levados para o sol; cidades do Sul e Sudeste têm recordes de baixas temperaturas

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

A massa de ar polar que está sobre o Sul e o Sudeste mudou a rotina dos alunos do Colégio Estadual Pedro Araújo Neto, em General Carneiro, no interior do Paraná.
As aulas foram transferidas para o pátio, onde fazia sol, em uma tentativa de fugir da baixa temperatura, que chegou a 3,4ºC negativos durante a madrugada de ontem. Até as 10h, segundo o Simepar (centro de meteorologia do PR), a temperatura continuava abaixo de zero.
"Não tinha como ficar na sala. Os alunos tremiam", contou a professora de geografia Iolanda Olinquevicz.
Cidades das regiões Sul e Sudeste registraram recordes de baixas temperaturas ontem. Em algumas delas, o frio foi o pior em dez anos.
A menor temperatura foi registrada em Urupema, na serra Catarinense (8,8ºC negativos). Por causa dele, 80% da cidade ficou sem água -o líquido congelou nos canos.
Nas capitais do Sul e em São Paulo, o frio foi recorde. Em Florianópolis (SC), a temperatura mínima foi de 2,7ºC, a mais baixa desde 2001.
Curitiba registrou a menor temperatura do ano (0,9ºC) na cidade. Um homem de 51 anos foi achado morto, possivelmente de hipotermia.
Na cidade de São Paulo, a madrugada foi a mais fria desde 2003, com 6,1ºC, e a prefeitura decretou estado de alerta. Campos do Jordão registrou 3,8ºC negativos.
Em Juquitiba (Grande SP) e em Penápolis (479 km da capital), dois moradores de rua foram encontrados mortos. A suspeita é que tenham morrido de hipotermia.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Homofobia: Myriam Rios se desculpa por discurso
Próximo Texto: Foco: Rio aprova modelo urbanístico inspirado em Barcelona para a Olimpíada de 2016
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.