São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Erosão em canal derruba 8 casas em Iguape

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Uma erosão num canal que corta ao meio a cidade de Iguape (233 km de SP), no Vale do Ribeira, causou o desmoronamento de oito casas e a interdição de outras 15 entre anteontem e ontem. Ninguém se feriu. Vinte e cinco famílias ficaram desabrigadas e foram alojadas numa escola.
Até o final da tarde de ontem, ainda não se sabia a causa da erosão, que avançou cerca de 70 m em direção à rua Eduardo Ébano Pereira, na margem esquerda do canal, localizada no centro de Iguape.
Segundo a prefeitura, o assoreamento do canal, um vazamento na rede de água ou o colapso de parte do solo devido ao contato com a água podem ter causado o problema.
O canal liga o rio Ribeira de Iguape a um segundo canal, entre a cidade e Ilha Comprida, no litoral sul do Estado. Ele tem 1,5 km de extensão e entre 100 e 300 m de largura. Para conter o desmoronamento, a prefeitura começou a aterrar ontem o local com material argiloso e pedras.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sob o calor do Rio, pingüins ficam sem vôo para deixar país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.