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Consultor teme piora na marginal Tietê
Com veto à marginal Pinheiros, via receberá caminhões rumo ao porto de Santos, segundo especialistas em tráfego
Ir "por dentro" é
mais rápido do que cortar a cidade em direção ao Rodoanel, explica caminhoneiro
DE SÃO PAULO
Proibir caminhões na marginal Pinheiros pode levar
esses veículos a migrarem
para a marginal Tietê, avaliam consultores de tráfego.
A via será alternativa para
caminhões das rodovias Dutra/Fernão Dias/Ayrton Senna rumo ao ABC e ao porto de
Santos, afirmam Horácio Figueira e Alexandre Zum.
Como não poderão seguir
pela marginal Pinheiros, os
motoristas podem chegar ao
ABC e, consequentemente,
ao porto pela marginal Tietê
(por meio do acesso à av. Cruzeiro do Sul e depois à av. do
Estado, na zona norte).
Ir "por dentro" é mais rápido do que cortar a cidade em
direção ao Rodoanel, disse o
caminhoneiro Rogério Ferreira Conrado, 33.
Ele já costuma chegar à
Anchieta a partir de outro
acesso da marginal, a avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé (zona leste). Em relação ao Rodoanel, o trajeto é
40 km mais curto, estima.
A CET disse que fará ajustes no trânsito, se necessário.
Para Alexandre Zum, a decisão de restringir caminhões
na marginal Pinheiros acerta
no conceito, mas erra na aplicação. Segundo ele, deve-se
proibir os caminhões de passagem -de outras cidades e
Estados-, não os locais.
Da maneira proposta pela
prefeitura, o trânsito local,
feito de caminhões que circulam em torno do Ceagesp e
em empresas de logística
próximas à marginal Pinheiros, será prejudicado, diz.
Zum considera que o uso
dos VUCs deve ser estimulado, por serem mais ágeis.
Horácio Figueira critica essa ação. Ele diz ainda que todas as medidas privilegiam o
transporte individual, em detrimento do coletivo.
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