São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Fabricantes responsabilizam pontos de venda

DE SÃO PAULO

As fabricantes dos produtos que apresentaram insetos nas embalagens contestam os resultados da análise da ProTeste. Elas afirmam que a infestação pode ter ocorrido fora da fábrica.
A Carreteiro informou, por meio de nota, que a infestação por insetos pode ter ocorrido na área de venda. Diz que não soube onde foi feita a coleta de amostras
A Fritz & Frida afirma estranhar os resultados e considerar que a infestação possa ter ocorrido na venda.
Diz em nota: "Nosso controle de qualidade analisou a amostra retida em laboratório e não encontrou qualquer problema no lote citado".
A Blue Ville afirma que os produtos saíram da fábrica sem insetos, e que não pode ser responsável pelo manejo posterior da mercadoria.
A Kisabor, também em nota, afirma que o problema pode ter ocorrido no supermercado ou por condições de estocagem inadequadas.
A nutricionista Manuela Dias, da Proteste, diz que os insetos vieram da fábrica, pois os produtos analisados estavam em embalagens fechadas e industrializadas.
"Provavelmente essas embalagens tinham ovos dos insetos [chamados carunchos]", afirma Dias.


Texto Anterior: Análise encontra insetos vivos em 4 marcas de ervilha
Próximo Texto: Saúde: Regra que permitia transplante de órgãos de anencéfalos é revogada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.