São Paulo, quarta, 29 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasília teve 23 atrasos domingo

da Sucursal de Brasília

O Aeroporto Internacional de Brasília contabilizou atrasos em 23 vôos da Vasp no domingo, quando houve tumulto provocado por passageiros, e em outros 26 anteontem, conforme a Folha apurou.
O tumulto no balcão da Vasp ocorreu na noite de domingo, especialmente entre os passageiros indignados com o atraso do vôo 234 e pela falta de informações precisas dos funcionários da empresa. Esse vôo havia feito o trajeto Porto Alegre-São Paulo, estava a caminho de Brasília e depois iria para Manaus.
O vôo 234 deveria ter chegado a Brasília às 23h. Chegou às 24h42. A decolagem para Manaus estava prevista para as 23h40. Acabou ocorrendo somente à 1h28 de segunda-feira. A confusão no balcão da Vasp somente foi controlada depois da chegada do superintendente da Infraero, coronel Joaquim Boanerges, que foi chamado às pressas.
O mesmo vôo repetiu o atraso anteontem. Mas, desta vez, não houve tumultos no aeroporto de Brasília. O vôo chegou à capital as 24h23 e somente decolou para Manaus a 1h10 de ontem.
Segundo José Eduardo Fernandes, gerente do Departamento de Serviço do aeroporto de Brasília, os tumultos foram provocados por pessoas que normalmente não viajam de avião e que, portanto, não estão acostumadas com os imprevistos na aviação civil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.