São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleita mira plano de expansão em futuro bairro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Bairro Novo, citado pela reitora Maura Véras como um dos locais que podem receber um novo campus da PUC-SP, é, por enquanto, um projeto no papel. A área em que será instalado tem cerca de 878 mil m2, o equivalente ao vale do Anhangabaú, e está localizada entre a Barra Funda e a Água Branca, na zona oeste da cidade. Apesar do endereço privilegiado, o local permanece subutilizado desde a década de 80, quando as indústrias que ocupavam os terrenos começaram a fechar.
No mês passado, um concurso promovido pela prefeitura e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) escolheu o projeto vencedor do Bairro Novo, criado pelos arquitetos Euclides Oliveira, Carolina de Carvalho e Dante Furlan. A proposta prevê a construção de prédios de seis andares, um parque e um clube. Além disso, seria instalada uma praça a cada quatro quarteirões e a avenida Pompéia seria transformada em bulevar. Nas calçadas haveria uma cobertura, para privilegiar os pedestres.
Apesar de não haver garantias de que o projeto será implementado, a previsão do secretário do Planejamento, Jorge Wilheim, é que as primeiras obras no local comecem no início do próximo ano.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ensino Médio: Hoje é dia de prova para 1,5 mi de alunos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.