São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADO DE ALERTA

Com umidade a 18%, capital tem 2º dia mais seco do ano

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE

A cidade de São Paulo teve ontem o segundo dia mais seco do ano. O índice registrado na parte da tarde chegou a 18%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é que a umidade volte a subir hoje.
Em 20 de agosto, o Inmet registrou 16% -índice mais baixo do ano.
Com os 18% alcançados ontem, a cidade entrou em estado de alerta. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), índices inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; abaixo de 12%, estado de alerta máximo.
Os principais efeitos da baixa umidade são: secura na garganta, nos olhos e problemas respiratórios. Com a baixa umidade, a recomendação é interromper atividades físicas ao ar livre das 11h às 15h para evitar a combinação de ar seco com uma maior incidência de poluentes. Aconselha-se também ingerir muito líquido.

Frente fria
O tempo seco deve melhorar a partir de hoje. "Uma frente fria vinda da região Sul deve aumentar a umidade do ar, causando chuva fraca na faixa leste do Estado e na cidade", afirmou o meteorologista Adilson Nazário, do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Amanhã, o tempo deve ficar encoberto, com pancadas de chuva isoladas. A temperatura também deve cair, chegando a 21C. Hoje, o Inmet registrou 28C. O tempo deve abrir no domingo, mas há possibilidade de garoa no final da tarde.


Texto Anterior: Marcela: Avaliação de médicos desvenda farsa, afirma ministro
Próximo Texto: Continuidade de obra foi determinante para cratera, diz laudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.