São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEI SECA

Terra da Oktoberfest, Blumenau veta álcool em parques e praças

MATHEUS PICHONELLI
DA AGÊNCIA FOLHA

Sede da Oktoberfest, uma das mais tradicionais festas de chope do país, Blumenau (SC) acaba de ganhar sua "lei seca". Projeto aprovado pela Câmara Municipal e sancionado anteontem pela prefeito João Paulo Kleinübing (DEM) proíbe o consumo de bebida alcoólica em parques e praças da cidade.
A restrição, porém, terá um "intervalo" durante os 18 dias da Oktoberfest. O evento acontece em outubro, há 25 anos. Nessas edições, os 16,8 milhões de pessoas que prestigiaram a festa consumiram cerca de 9,7 milhões de litros de chope, segundo estima a organização.
Autor da proposta, o vereador Fábio Fiedler (DEM) disse que o uso de bebida alcoólica por parte de "maus usuários" dos espaços públicos "constrange" e "afasta as famílias". Com a lei, os usuários poderão ser até presos por desacato caso resistam a abordagens de policiais e da segurança patrimonial dos parques e praças da cidade.


Texto Anterior: Aeroporto: Início das obras de ampliação de Viracopos é adiado para 2011
Próximo Texto: Cartaz da Beija-Flor com índia nua irrita padre do DF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.