São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Gripe no Brasil não é uniforme, afirma OMS

DE GENEBRA

O Brasil tem uma situação geográfica diferente, que impede o veredicto de que o pico de gripe A (H1N1), ou gripe suína, já passou, afirma a Organização Mundial da Saúde.
"O Brasil tem tanto clima temperado quanto tropical [...]. É difícil avaliar como um todo. Mas o fato é que [a gripe] está se espalhando em direção ao norte", diz Gregory Hartl, porta-voz da OMS.
Ao mesmo tempo em que há decréscimo de pacientes no Sul do país, os casos no Norte avançam.
A OMS deixou o Brasil de fora de seu relatório semanal no qual conclui que a maioria dos países do hemisfério Sul já superou seu pico de casos, enquanto países tropicais ainda experimentam níveis altos. Segundo o relatório, países como Chile e Argentina já passaram pelo pico de gripe e retornaram ao nível normal.
O Ministério do Planejamento anunciou que as grávidas que exercem atividades no Executivo federal e mantêm contato direto com o público deverão ser remanejadas para áreas internas por 30 dias.


Texto Anterior: Foco: Tóquio proíbe fumo nas calçadas em "áreas de embelezamento"
Próximo Texto: Análise: No país, progressão de gripe tem padrão duplo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.