São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Engenheiro espera mudança em categoria da taxa do lixo

DA REPORTAGEM LOCAL

No dia 7 de outubro do ano passado, o engenheiro Mario Iugi Saito pediu à Prefeitura de São Paulo a mudança de categoria da taxa do lixo-de 20 a 30 litros/dia para até 10 litros/dia.
De acordo com o leitor, o seu imóvel, localizado na Bela Cintra (centro de São Paulo), é uma kitchenette, e há apenas um morador no apartamento.
"Entrei várias vezes em contato com a Secretaria Municipal de Finanças e o Limpurb [Departamento de Limpeza Urbana] para saber o andamento do processo, mas não obtive nenhuma resposta até o momento [16/9]", declara Saito
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A Secretaria Municipal de Finanças esclarece que o pedido do leitor foi deferido no dia 10 de maio, mas que não houve tempo hábil para o processamento do novo valor nos boletos referentes ao segundo semestre deste ano. Diz que os carnês de 2005 serão emitidos com a nova classificação.
Segundo o órgão municipal, a alteração valerá somente a partir da data de solicitação, e os valores pagos a mais serão compensados automaticamente nos lançamentos futuros.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimestein: Periferia tem concerto
Próximo Texto: Ônibus: Leitora reclama de demora para obter bilhete especial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.