São Paulo, sábado, 29 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carga horária foi ampliada para atender mães que trabalham

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal de Educação divulgou apenas uma nota, no fim da tarde de ontem, na qual informa que, "se não houver demanda, a duração da jornada para as crianças [na Emei Milton Improta] poderá ser estendida para oito horas, sem qualquer prejuízo para os professores".
Não houve a confirmação de que o horário será mudado por causa de uma orientação da secretaria para toda a rede.
Técnicos da secretaria, que não podem se identificar, porém, informaram que a adoção do período integral deverá ocorrer em algumas unidades porque essa costuma ser uma demanda das mães, que normalmente trabalham fora.
Também não foi dada nenhuma explicação sobre o fato de um representante da pasta ter avisado aos pais na semana passada que a solução seria encontrar mais alunos para a escola na zona sul da cidade.
De acordo com as mães, com mais alunos, faltaria espaço físico no colégio para a junção dos dois turnos e a mudança do horário ficaria impossibilitada.

Proibição
A reportagem também telefonou para a escola durante a tarde, mas seus funcionários afirmaram que não podiam dar esclarecimentos à imprensa porque são proibidos pela secretaria de conceder entrevistas sob pena de serem demitidos ou sofrerem retaliações. (DT)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Roda de ônibus se solta de novo e fere jovem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.