São Paulo, terça-feira, 29 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Após 9 meses de espera, leitor recebe armários com defeito

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O administrador Elcio Carvalho comprou armários planejados da Dell Anno em setembro do ano passado e reclama de problemas com o serviço prestado.
Ele afirma que os produtos foram entregues somente em maio deste ano e que vieram com defeito e fora da especificação do projeto. Uma cama box e um divisor de talheres, prometidos como brindes, tampouco foram fornecidos.
Além disso, os entregadores, segundo o leitor, esconderam com adesivos as partes danificadas dos móveis. Não houve substituição dos itens.
Carvalho diz ter reclamado com o gerente da loja onde efetuou a compra, com o SAC no site da empresa e com o auditor que vistoriou a montagem. Nenhum deles solucionou o problema, segundo ele.
"Paguei [os armários] a duras penas para receber esse produto e esse serviço em troca", afirma Carvalho.

Resposta: A Dell Anno afirmou que o envio dos itens faltantes já foi solicitado à fábrica e que a revendedora entrará em contato com o cliente para agendar o atendimento e solucionar os problemas relatados.



Leitor: Daniel Carrieri Urino
Empresa: Sky
Queixa: Daniel conta que solicitou a instalação de TV por assinatura, mas, após 13 dias, o serviço não havia sido efetuado. Pediu, então, a devolução do dinheiro, mas foi informado de que isso só seria feito no mês seguinte.

Resposta: A operadora afirma que, após contato, o cliente desistiu do cancelamento e recebeu a instalação em 19/9.



Leitor: Elbio Valente
Empresa: TAM
Queixa: "Tenho 200 mil milhas no programa de fidelidade e, quando fui resgatar um bilhete para Nova York, fui informado de que não havia mais vagas para retirada com pontos. Sinto que fui enganado."

Resposta: A TAM diz que, pelas regras do programa, as cotas destinadas ao resgate de pontos em viagens internacionais são limitadas.



Leitor: Marcio Fernandes Spinelli
Empresa: Saraiva
Queixa: Uma semana após comprar um aparelho celular pelo site da livraria, o leitor foi informado de que o produto se esgotara. Como compensação, foram oferecidos outros modelos de qualidade "inferior", diz.

Resposta: A empresa afirma que entrou em contato com o cliente para oferecer outros aparelhos ou o cancelamento da compra.



Leitor: Aquila de Almeida Costa
Empresa: Brasil Telecom
Queixa: Leitor diz que levou um modem para a assistência técnica, mas, após um mês, o conserto não havia sido concluído. Procurada, diz, a empresa não ofereceu outro aparelho nem deixou de cobrar o serviço de internet.

Resposta: A empresa diz que entrou em contato com o cliente e que cancelou as cobranças do período de não utilização do serviço.


Texto Anterior: Rubem Alves: A máquina de fazer salsichas
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.