São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010

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Comgás envia três faturas com a mesma data de vencimento

DE SÃO PAULO - O leitor Douglas Vieira reclama da forma de faturamento da Comgás, que lhe enviou três contas com o mesmo vencimento. Ele relata que o serviço foi ligado em sua casa em maio. O valor do kit de instalação, diz, foi parcelado em seis vezes na fatura mensal, colocada em débito automático. A empresa, conta, afirmou que o débito ocorreria a partir de 5 de julho, o que não foi cumprido. Após muitas reclamações, foram enviadas três faturas de uma vez, com vencimento no mesmo dia. "Se o consumo iniciou-se em maio, por que a fatura não foi enviada no mês seguinte?", questiona.

RESPOSTA A Comgás informa que as faturas serão reemitidas com prazo de pagamento postergado e cobrança apenas pelo consumo do gás. A partir da fatura referente a setembro, serão cobrados tanto o consumo como equipamentos e serviços.



QUEIXA: INSTALAÇÃO ERRADA Dentista diz que o Sem Parar/ Via Fácil errou na instalação de aparelho em seu carro três vezes. Além disso, afirma, o SAC da empresa deu informações incorretas sobre locais de atendimento. (Claudio Rodrigues)

RESPOSTA DO SEM PARAR O atendimento não foi adequado e os funcionários receberam um novo treinamento.



QUEIXA: CAMISA COM DEFEITO O leitor comprou duas camisas na loja TNG e, ao chegar em casa, verificou que ambas estavam manchadas. Quando retornou à loja para efetuar a troca, encontrou várias peças com defeito. Ele alega que a costura da nova camisa se desfez ao passá-la. (Célio Takaoka)

RESPOSTA DA TNG A loja retirou os produtos adquiridos para serem analisados e enviou duas camisas novas.



QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL A leitora diz que há dois dias tenta cancelar sua linha telefônica da Oi, sem sucesso. Quando entra em contato com o SAC, aguarda por quase uma hora e não consegue falar com os atendentes. (Dalva Cintra)

RESPOSTA DA OI A operadora informa que a linha telefônica foi cancelada, conforme solicitação feita pela leitora.



QUEIXA: ASSISTÊNCIA CARA O leitor reclama que levou sua TV da Samsung quebrada para a assistência, mas a autorizada demorou mais de um mês para passar o orçamento. Devido ao alto preço do conserto, ele decidiu retirar o aparelho, mas não conseguiu falar com o gerente. (Pedro Fontenele)

RESPOSTA DA SAMSUNG A fábrica arca com os custos de reparo apenas durante a garantia do produto prevista por lei.


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