São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010 |
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A CIDADE É SUA Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Comgás envia três faturas com a mesma data de vencimento DE SÃO PAULO - O leitor Douglas Vieira reclama da forma de faturamento da Comgás, que lhe enviou três contas com o mesmo vencimento. Ele relata que o serviço foi ligado em sua casa em maio. O valor do kit de instalação, diz, foi parcelado em seis vezes na fatura mensal, colocada em débito automático. A empresa, conta, afirmou que o débito ocorreria a partir de 5 de julho, o que não foi cumprido. Após muitas reclamações, foram enviadas três faturas de uma vez, com vencimento no mesmo dia. "Se o consumo iniciou-se em maio, por que a fatura não foi enviada no mês seguinte?", questiona.
RESPOSTA
A Comgás informa que as faturas serão reemitidas com prazo de pagamento postergado e cobrança apenas pelo consumo do
gás. A partir da fatura referente a setembro, serão cobrados tanto o consumo como equipamentos e serviços. QUEIXA: INSTALAÇÃO ERRADA Dentista diz que o Sem Parar/ Via Fácil errou na instalação de aparelho em seu carro três vezes. Além disso, afirma, o SAC da empresa deu informações incorretas sobre locais de atendimento. (Claudio Rodrigues)
RESPOSTA DO SEM PARAR O
atendimento não foi adequado
e os funcionários receberam
um novo treinamento. QUEIXA: CAMISA COM DEFEITO O leitor comprou duas camisas na loja TNG e, ao chegar em casa, verificou que ambas estavam manchadas. Quando retornou à loja para efetuar a troca, encontrou várias peças com defeito. Ele alega que a costura da nova camisa se desfez ao passá-la. (Célio Takaoka)
RESPOSTA DA TNG A loja retirou
os produtos adquiridos para serem analisados e enviou duas
camisas novas. QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL A leitora diz que há dois dias tenta cancelar sua linha telefônica da Oi, sem sucesso. Quando entra em contato com o SAC, aguarda por quase uma hora e não consegue falar com os atendentes. (Dalva Cintra)
RESPOSTA DA OI A operadora
informa que a linha telefônica
foi cancelada, conforme solicitação feita pela leitora. QUEIXA: ASSISTÊNCIA CARA O leitor reclama que levou sua TV da Samsung quebrada para a assistência, mas a autorizada demorou mais de um mês para passar o orçamento. Devido ao alto preço do conserto, ele decidiu retirar o aparelho, mas não conseguiu falar com o gerente. (Pedro Fontenele)
RESPOSTA DA SAMSUNG A fábrica arca com os custos de reparo
apenas durante a garantia do
produto prevista por lei. |
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