São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Cinco dos dez cursos menos concorridos da Fuvest estão na nova unidade; instituição diz que procura superou expectativa

Cai procura pela USP apesar de campus novo

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo segundo ano consecutivo houve queda no número de inscritos na Fuvest, apesar de haver mais 1.020 vagas em disputa após a criação do novo campus da USP (Universidade de São Paulo) na zona leste da capital paulista.
Neste ano, 154.514 pessoas se inscreveram, 2,1% a menos que em 2003, quando o concurso já havia registrado queda de também 2,1% em relação ao ano anterior, que teve 161.147 candidatos.
Entre os dez cursos com menor relação candidato/vaga, cinco são do novo campus: ciências da natureza, ciências da atividade física, gerontologia, gestão de políticas públicas e gestão ambiental. A concorrência média no campus ficou em 5,78 candidatos/vaga -na seleção inteira foi de 14,27. No ano passado, a concorrência total foi de 16 estudantes por vaga.
O coordenador do processo seletivo, Roberto Costa, afirma que esperava uma procura menor pela USP Leste. "Os prédios ainda não estão prontos e os cursos não são conhecidos. Mesmo assim, houve quase 6.000 inscritos."
Sobre a queda geral no número de inscrições, Costa diz que a diminuição se concentrou no interior -que teve 7,9% a menos de candidatos; na Grande São Paulo, houve aumento de 1,2%.
A disputa para oficial feminina da Polícia Militar, o curso mais concorrido, despencou de 76,73 para 57,07. A de publicidade também caiu, 61,8 para 52,76. O terceiro, audiovisual, diminuiu de 56,31 para 49,09 candidatos/vaga.
Os dados estão disponíveis em www.folha.com.br/educacao.


Texto Anterior: 1,28 milhão de carros devem deixar SP
Próximo Texto: Financiamento tem até 90% de desconto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.