São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Substituta, Vila Sônia será a maior parada da linha

DA REPORTAGEM LOCAL

A estação da Vila Sônia será a mais movimentada da linha 4, com 150 mil passageiros por dia, contra 140 mil da Paulista e 103 mil da Luz e da República, segundo dados do Metrô.
Ismael Molina, gerente de Planejamento de Transporte Metropolitano do Metrô, diz que essa demanda será grande principalmente por causa da construção de um terminal integrado aos ônibus municipais e intermunicipais, vindos da rodovia Raposo Tavares e da região de Taboão da Serra.
Com isso, um dos dois terminais planejados na estação Morumbi, ao lado do shopping Butantã, não sairá do papel.
Na Vila Sônia, a estação ficará ao lado do pátio de trens, que já era programado na primeira etapa da obra. O custo total dos 12,8 km nessa fase é estimado em mais de R$ 3 bilhões.
Molina diz que os técnicos estudaram a possibilidade de antecipar essa parada, excluindo a Três Poderes, depois que a prefeitura manifestou a intenção de fazer um terminal.
A alteração de planos foi formalizada apenas há um mês. O Metrô divulgava ainda no primeiro semestre deste ano mapas à população incluindo a estação Três Poderes. (AI)


Texto Anterior: Anti Metrô
Próximo Texto: Letras Jurídicas - Walter Ceneviva: A cidadania não confia no Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.