São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABANDONO

Criança ficou quase meia hora dentro de veículo

Mãe deixa filha de 5 meses trancada em carro para ir a danceteria em SC

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma mulher de 20 anos foi indiciada ontem em Balneário Camboriú (84 km de Florianópolis) por abandono de menor após deixar a filha de cinco meses por quase meia hora dentro de uma Parati com os vidros fechados.
Segundo o delegado Gilberto Cervi Silva, a mulher foi com uma amiga de 18 anos e o motorista, de 48, a uma danceteria na cidade. Ao chegar, estacionaram em um posto de gasolina a 200 metros do local e deixaram o bebê dentro.
"Eles fizeram uma cama, com cobertores e tudo. A criança estava dormindo", afirma.
Em depoimento à polícia, a mãe afirmou que foram apenas cinco minutos. Que tinha ido apenas chamar um amigo na festa.
De acordo com o delegado, no entanto, no período em que ficou ausente, vários pedestres presenciaram a cena e denunciaram para a PM e ao Conselho Tutelar. "Ela não ficou fora cinco horas, mas ao menos meia hora a criança esteve sozinha", disse Silva.
O caso ocorreu por volta das 3h. Policiais tentaram abrir o carro para retirar a criança, mas não conseguiram. Só com a chegada da mãe é que foi possível tirá-la de dentro do automóvel. Segundo Silva, ela levou o bebê ao local da danceteria, pois ainda está amamentando de duas em duas horas.
A mulher, segundo ele, é manicure e tem vida estável, apesar de não contar com a ajuda do pai. O Conselho Tutelar, que estava com a criança, já devolveu o bebê à mãe. Ela passa bem.
Silva irá encaminhar o inquérito ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia à Justiça.
Ela foi indiciada por abandono de menor. (THIAGO REIS)


Texto Anterior: Engenharia do crime: Ligação de policiais da zona sul com morte de ladrão do BC é investigada
Próximo Texto: Panorâmica - Crime no campus: Estudante quer transferência para hospital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.