São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria quer identificar policial que agrediu motoboy

DA REPORTAGEM LOCAL A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo abriu ontem uma apuração preliminar para descobrir o nome do policial do Garra que agrediu um motoboy durante a manifestação da categoria, na tarde de anteontem.
O motoboy Jairo Ribeiro dos Santos, 22, foi agredido no rosto por um dos manifestantes porque tentou passar com a moto, empurrando-a, próximo aos policiais que faziam caminhada pelo centro da capital.
A agressão foi registrada pela Folha e causou indignação até no secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, que pediu explicações urgentes ao delegado-geral, Maurício Freire. Também foram pedidas explicações sobre a agressão a uma equipe da TV Globo.
Um cinegrafista foi chutado e a equipe foi obrigada a deixar o local. Os manifestantes disseram que ela não registrava o número real de integrantes da passeata, acima dos 5.000, segundo os organizadores. Para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eram 3.000.
A Delegacia Geral informou Marzagão da apuração à tarde. O secretário não quis falar sobre o assunto porque pode, em caso de processo contra algum policial, ter que manifestar-se.
A Corregedoria já investiga a ação de policiais civis no último dia 16, num confronto com policiais militares próximo ao Palácio dos Bandeirantes. Cerca de 30 pessoas foram feridas.
Na semana passada, a Corregedoria informou que tentava identificar primeiro as vítimas do confronto para depois buscar os agressores.
Informou também ter solicitado a lista dos policiais civis de serviço naquele dia, entre eles os do GOE e do Garra. Parte desses policiais abandonou seus postos e engrossou a briga com os PMs.
Ontem, o corregedor-geral Alberto Angerami não informou se conseguiu avançar em algo. (ROGÉRIO PAGNAN)

Texto Anterior: Audiência: Policiais grevistas não poderão portar arma na assembléia
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: O piloto da vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.