São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Após briga com Zezé, Luciano é internado

Cantor teve queda de potássio no sangue após fazer uso de diurético

Em show na noite de ontem, Zezé chorou e definiu o problema como um "acidente de percurso"

ESTELITA HASS CARAZZAI

DE CURITIBA

O uso de um medicamento diurético foi o responsável pela internação do cantor Luciano, 38, na manhã de ontem, em Curitiba. O diurético provocou a queda do nível de potássio no sangue, num quadro que pode provocar parada cardíaca.
Segundo o hospital Santa Cruz, onde foi internado, Luciano faz uso regular do remédio para combater inchaço. Ele deve ter alta hoje. O médico Hipólito Carraro Junior disse que o artista tomou uma "dose usual" do remédio na quinta-feira.
Naquela noite, ele havia discutido com o irmão Zezé di Camargo minutos antes de um show no Teatro Guaíra. Zezé subiu sozinho e se desculpou pela falta do irmão.
Pouco depois, Luciano entrou e anunciou o fim da dupla. "Está impossível pra mim, há muito tempo venho brigando com isso. É uma culpa somente minha e da minha saúde", disse à plateia.
Mais tarde, Luciano começou a sentir palpitação no peito, como uma arritmia cardíaca. O quadro piorou ao longo da madrugada e, pela manhã, por volta das 9h, o cantor foi ao pronto-socorro.
Ao dar entrada, Luciano tinha 2,4 mEq/dl (miliequivalente por decilitro) de potássio no sangue -o índice normal é acima de quatro. Ele estava agitado e "muito assustado", de acordo com Carraro Junior, mas consciente.
Luciano foi medicado, sedado e internado na UTI para reposição de potássio. Carraro Junior afirmou que alterações emocionais não costumam afetar o nível de potássio no sangue -ou seja, a briga não teria ligação objetiva com a internação.
Ao visitar o irmão, Zezé di Camargo negou o fim da dupla: "Eu já falei para ele, no ouvidinho dele, assim: 'Se você quiser parar de cantar comigo, não adianta, porque eu vou atrás de você onde você estiver. Nós nascemos para cantar juntos'".

CHORO
No show que fez na noite de ontem, também em Curitiba, Zezé chorou ao reiterar que pretende continuar ao lado do irmão e mandou um recado a Luciano: "Estou junto de você, você queira ou não queira. Eu te amo e sou seu irmão". Zezé definiu a briga como "acidente de percurso".
"Da minha parte, Zezé di Camargo e Luciano vão cantar juntos pelo resto da vida, enquanto a gente tiver voz", disse, arrancando aplausos.


Texto Anterior: Linha 5-lilás: Promotoria vai pedir à Justiça afastamento do presidente do Metrô
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.