São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-deputado fica em cela lotada

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual cassado Hanna Garib vai dividir uma cela, de sete por sete metros, com mais 16 presos na carceragem do 13º DP (Casa Verde), na zona norte de São Paulo. Entre eles, pessoas acusadas de roubo (com uso de violência) e de homicídio.
Segundo o delegado Sérgio Marino Passos, o ideal era que a cela abrigasse apenas sete presos. O 13º DP tem capacidade para 35 detentos, mas possui 90.
Garib recebeu ontem um colchonete e vai dormir no chão. Advogado, o ex-vereador é considerado preso especial (possui curso universitário).
O 13º DP abriga vários presos com nível superior, entre eles o arquiteto e ex-administrador da Regional Jaçanã-Tremembé Omar Castro, preso em flagrante ao tentar chantagear um comerciante. Castro vai ficar em uma cela vizinha à de Garib.
O xadrez 1, onde fica o ex-deputado, tem televisão, chuveiro e banheiro. Ele vai ter um direito raro entre os presos de distritos policiais: poderá tomar banho de sol, todos os dias, das 10h às 17h. A visita ocorre apenas às sextas-feiras. (GP)


Texto Anterior: Defesa nega acusação e tenta habeas corpus
Próximo Texto: Vias públicas: Viaduto cede e é interditado por 90 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.