São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREFEITURA
PT anuncia Maurício Faria
"Emurb virou apêndice", diz futuro presidente

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-vereador petista Maurício Faria, 52, foi indicado ontem como futuro presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) e disse que quer resgatar a missão do órgão, "de formulador de projetos urbanos".
Faria foi indicado no começo da tarde pelo futuro secretário do Planejamento, Jorge Wilheim, após autorização da prefeita eleita, Marta Suplicy. Ele foi vereador em São Paulo, entre 1989 e 1996, e trabalha com urbanismo na Prefeitura de Santo André.
"A Emurb foi esvaziada e se transformou em um apêndice da Secretaria de Vias Públicas, para terceirizar obras", disse Faria à Folha. "A nossa missão será retomar a vocação da empresa de produzir e implantar projetos urbanísticos na cidade."
A mudança já começou na subordinação da Emurb, que vai responder ao Planejamento, daí o anúncio de Faria feito por Wilheim. Hoje a empresa é ligada à SVP (Secretaria de Vias Públicas).
O atual secretário da Comunicação Social da prefeitura, Antenor Braido, negou que a Emurb fosse um apêndice e disse que "a empresa existe, há 29 anos, para fazer obras e gerenciamento".
Nas gestões Maluf e Pitta, os secretários da SVP, Reynaldo de Barros e Emilio Azzi, também foram os presidentes da Emurb.
Faria disse que as prioridades serão a reurbanização do centro (parque Dom Pedro e entorno da estação da Luz) e do eixo da avenida Jacu-Pêssego, na zona leste. "Também vamos atuar com prefeituras ao longo da antiga estrada de ferro Santos-Jundiaí e na divisa com Guarulhos", afirmou ele
A Emurb vai ainda, segundo Faria, projetar a urbanização dos dez corredores de ônibus propostos pelo PT. (ESTANISLAU MARIA)


Texto Anterior: Vias públicas: Viaduto cede e é interditado por 90 dias
Próximo Texto: Panorâmica: Senado aprova trabalho de aprendiz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.