UOL


São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Receita doará contrabando

Escolas receberão produto apreendido

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Uma parceria inédita entre a Receita Federal e o Ministério da Educação destinará mercadorias apreendidas como contrabando da Zona Franca de Manaus para 70 mil escolas públicas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A parceria faz parte do Programa Extraordinário de Promoção Escolar, em fase de implantação.
Os alunos e os professores terão acesso a produtos eletroeletrônicos como CD player, toca-discos e microsystems nas salas de aulas do ensino fundamental, já em 2004. Os produtos -avaliados em R$ 10,4 milhões- fazem parte das mercadorias da empresa DM Eletrônica da Amazônia que foram apreendidas nas zonas portuárias de Manaus (AM) e de Belém (PA), durante a Operação Rio Negro da Polícia Federal e da Receita Federal, em 2002.
Conforme processo criminal, a DM Eletrônica importava de Hong Kong mercadorias acabadas como se fossem peças para fraudar os incentivos fiscais. Os sócios da DM não comentaram o destino das mercadorias.


Texto Anterior: Violência: Para policial, denúncia motivou crime
Próximo Texto: Polícia: Grávida é sequestrada e agredida
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.