São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÍCIA


Golpistas são acusados de se passar por árabes para furtar laptops em hotéis de luxo
A polícia prendeu, no último sábado, na capital, um casal acusado de se passar por árabe para aplicar golpes. Segundo a polícia, o acusado, de 29 anos, e uma mulher faziam reservas em hotéis de luxo pelo telefone e pediam que os quartos dispusessem de um laptop.
"Eles pediam sempre computadores top de linha e ainda especificavam as configurações", contou o delegado Roberto Krasovic. Após ocupar o quarto, eles saíam para falsas reuniões de negócios levando os laptops e não voltavam mais.
Os suspeitos foram detidos quando tentavam fazer o check-in em um hotel nos Jardins (zona oeste de SP). O acusado, que dizia ser um xeque, usava um relógio grande e dourado, e a mulher, um lenço que cobria o cabelo. "Muitas vezes os funcionários dos hotéis ficavam constrangidos em pedir documentos a eles", afirma o delegado.
O cartão de crédito que apresentaram tinha limite de R$ 500. A diária do quarto que haviam reservado é de mais de R$ 1.000. Ao menos três hotéis teriam sido vítimas do golpe.
O hotel no qual a dupla foi presa -cujo nome não foi divulgado- informou à polícia que um casal árabe havia feito a reserva e pedido um laptop -mesma forma de agir dos suspeitos. Segundo o delegado, a dupla confessou o crime e foi indiciada por tentativa de estelionato. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Violência: Mais um crime assusta Campos do Jordão
Próximo Texto: Diadema: Adolescentes detidos matam carcereira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.