São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MONT BLANC


Irmão de brasileiro desaparecido nos Alpes vai para a Europa buscar pistas
Roberto Luszczynski, 34, viaja hoje para a França em busca de informações sobre o irmão, o empresário Marcos Luszczynski, 32, desaparecido nos Alpes franceses. O empresário curitibano, que tentava escalar o Mont Blanc, de 4.807 metros, está desaparecido desde o dia 7, quando deixou um bilhete em um abrigo na montanha.
Roberto disse que a decisão de viajar para a França é uma tentativa de "melhorar as informações sobre as buscas". Segundo ele, a viagem servirá também para tranqüilizar sua mãe, Isabela, 53, que insistiu na ida dele à Europa, "pois as informações das autoridades francesas chegam muito truncadas".
"Sabemos que a cada dia que passa fica mais difícil encontrá-lo, mas não podemos perder a esperança", disse Roberto Luszczynski. Ele viaja acompanhado do montanhista Carlos Osti, amigo de Marcos e com experiência em escaladas de montanhas com gelo.
"O Osti é um amigo antigo e com experiência. Isso vai ajudar muito para que possamos ter alguma notícia mais próxima da realidade", disse Patrícia dos Santos, 25, sócia do empresário na Altiseg, empresa de normas de segurança industrial.
Osti foi liberado de seu trabalho, e Roberto está em férias.
"Eu tenho alguma experiência em montanha, mas a intenção principal não é fazer buscas, mas sim acompanhar os últimos passos do Marcos antes de ele se perder. Mesmo porque precisamos pegar suas coisas no hotel e ver se conseguimos encontrar alguma pista sobre sua trajetória", disse o irmão.
O empresário curitibano fez o último contato, via e-mail, com parentes em 4 de novembro, segundo sua família.
(JOSÉ MASCHIO, DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA)


Texto Anterior: Saiba mais: Prédio, de 1933, ampliou horário e ganhou mezanino
Próximo Texto: Justiça: Padre flagrado em motel é denunciado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.