São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANEAMENTO

Sabesp tratará 20% do esgoto produzido em Guarulhos

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, anunciou ontem a assinatura de um contrato com a Prefeitura de Guarulhos (Grande São Paulo) para iniciar o tratamento de esgoto da cidade, de 1 milhão de habitantes, que despeja todos os dejetos no rio Tietê e outros mananciais. Guarulhos é considerada uma das maiores responsáveis pela má qualidade da água do rio.
O contrato, que será assinado nos próximos dias com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Guarulhos, permitirá o tratamento de 500 litros de dejetos por segundo, ou cerca de 20% de todo esgoto produzido.
O impasse sobre tratamento do esgoto em Guarulhos se arrasta há vários anos, devido à falta de acordo político para a implantação do sistema, de alto custo.
Segundo Gesner, serão aplicados R$ 58 milhões para levar os dejetos até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São Miguel Paulista, na zona leste de SP.
O passo seguinte é a construção de um sistema que vai permitir o tratamento do esgoto gerado na área central.


Texto Anterior: Prefeitura vai instalar 153 lombadas eletrônicas
Próximo Texto: Administração: Penna, do PV, é o mais cotado para Secretaria da Mobilidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.