São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

29.nov.1959

FAB conclui simulação de guerra

DO BANCO DE DADOS

Às 9h30 de ontem, o país "Montanhês", pediu armistício ao país "Bandeirante". Com isso, terminou, após três dias, a "guerra" promovida como parte do encerramento do curso da turma de 1959 da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica, que funciona naBase Aérea de Cumbica (SP). Nas manobras, foram utilizados aviões F-8, B-26 e P2-V5, em três Estados (RS, RN e SP).
Anteontem à tarde, caiu o governo "Montanhês". Em seguida, a junta que o substituiu começou a negociar um armistício. ("Folha da Tarde", 26/11/1959)

ESPORTE
GAÚCHOS VENCEM MIL MILHAS BRASILEIRAS
Os pilotos Catarino Andreatta e Breno Fornari venceram as Mil Milhas Brasileiras, prova realizada ontem em Interlagos. Chico Landi e Jean Louis Soares abandonaram a prova, após um princípio de incêndio no motor. Os campeões completaram os 1.608 km em 16h53min30s. ("Folha da Tarde", 23/11/1959)

CIÊNCIA
ASSEMBLEIA RECEBE PROJETO QUE CRIA A FAPESP

O governador paulista, Carvalho Pinto, enviou ontem à Assembleia Legislativa projeto que cria a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. O texto estabelece que o Estado atribuirá à Fapesp quantia não inferior a 0,5% do total de sua receita ordinária anual. ("Folha da Tarde", 25/11/1959)


Texto Anterior: Danuza Leão: O maior dos poderes
Próximo Texto: Corredeiras em Socorro poderão ter usinas hidrelétricas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.