São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010

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A Cidade é Sua

Prefeitura não atende chamado sobre árvore que ameaça casas

DE SÃO PAULO - A professora Mariza Brandão reclama da demora da Prefeitura de São Paulo em tomar providências em relação a uma árvore que oferece perigo em sua rua. Moradora do bairro Previdência, na região do Butantã (zona oeste), ela conta que a árvore, velha e com cerca de 20 m, está pendendo sobre casas da rua Haroldo Gurgel. A preocupação, afirma, aumentou com a incidência de fortes chuvas, comuns nesta época do ano. Mariza relata que, junto com seus vizinhos, há anos faz solicitações à administração regional do Jardim Peri-Peri, sem sucesso. "Alguns vizinhos colocaram suas casas no seguro. Mas, na ocorrência de uma tragédia, quem vai repor essas vidas?", questiona.

RESPOSTA
A Subprefeitura do Butantã informa que a árvore receberá serviço de poda, pois foi constatado que não é preciso removê-la.



QUEIXA: VELOCIDADE ERRADA
Embora o Speedy contratado tenha sido o de um mega, a velocidade da internet não chega à metade (500 kb). Há dez dias são feitas tentativas de cancelamento do serviço, mas a Telefônica não atende as ligações para o SAC.
(Cauê Doktorczyk)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA Após ajustes, a velocidade está normal. O cliente terá crédito referente aos dias com problema.



QUEIXA: BICHOS DESAPARECIDOS
Os animais de pelúcia da promoção "Bichinhos dos Sonhos", da Bauducco, desapareceram dos postos de troca. Há dois meses não é dada informação sobre os produtos, mas a propaganda continua no site da empresa.
(Messias Teixeira)

RESPOSTA DA BAUDUCCO O interesse superou as expectativas. Uma nova remessa está disponível nos pontos de troca.



QUEIXA: AUTORIZAÇÃO DEMORADA
Após rompimento de ligamento do joelho, várias tentativas de marcar cirurgia pela Unimed Paulistana foram feitas. O convênio diz que, por ser operação "eletiva", não há previsão de resposta sobre a liberação.
(Marcia Camargos)

RESPOSTA DA UNIMED O procedimento já foi autorizado, e a cliente está ciente do protocolo e da validade da liberação.



QUEIXA: MATERIAL ATRASADO
Mesmo com o pagamento de duas parcelas da renovação do seguro do carro, a Bradesco Seguros ainda não enviou cartão e material informativo. O prazo era de 20 dias, mas, um mês depois, a documentação não chegou.
(Roseli Rodrigues)

RESPOSTA DA BRADESCO SEGUROS A seguradora informa que o material reclamado já foi entregue à cliente.


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