São Paulo, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSATEMPO
Motoristas não previam lentidão ontem
Turistas aproveitam trânsito para passear

da Reportagem Local

Quem ficou preso no congestionamento de ontem na descida para o litoral aproveitou para ouvir música, andar e passear com o cachorro. Eram poucos os que previam lentidão no sistema Anchieta-Imigrantes três dias antes do réveillon.
Os motoristas levaram mais de três horas, no período da manhã, para percorrer um trecho de dez quilômetros, entre a fila do pedágio da Imigrantes e a interligação com a Anchieta.
"Saí hoje (ontem) para evitar o trânsito da véspera do réveillon. Jamais poderia esperar congestionamento", disse a pedagoga Valéria de Oliveira Viveiros, 31, que saiu de sua casa no Butantã (zona oeste de São Paulo) às 8h30 e, às 12h30, ainda não tinha começado a descer a serra.
A aposentada Elisabeth Zarzur completava ontem 55 anos. "Estou comemorando meu aniversário parada na estrada. Nunca foi tão bom", ironizava.
Ela aproveitou o congestionamento para passear com a sua neta Fabiane, 6, e com a cadela Tífane, da raça yorkshire. "A cadela está cansada. Saí do carro para que ela tomasse um ar."
Elisabeth também não esperava a lentidão. "A gente vê na TV, mas acha que é um exagero, que sempre há uma saída."
Após três horas de viagem, a estudante Magda Cortez, 18, estava despreocupada. Ela aproveitou a lentidão para descer do carro e ouvir música. "Melhor estar aqui do que estar trabalhando", disse. Seu pai, que passou o último réveillon na estrada, vai para o litoral amanhã.
Os estudantes Leonardo Goline, 15, e Cleiton Luiz, 18, que iriam a Mongaguá, desceram da Kombi que os levava, tiraram a camiseta, calçaram chinelo e foram a pé pela rodovia, cantando e tocando bandolim. Após meia hora de caminhada, o veículo ainda não os havia alcançado. "No ano passado ficamos sete horas no trânsito", disse Goline.



Texto Anterior: Técnicos culpam falta de manutenção
Próximo Texto: Ida ao litoral de helicóptero pode custar R$ 212 por pessoa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.