São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO

Havia apenas um ocupante

Avião da FAB some em vôo de treinamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Um avião Xavante da FAB (Força Aérea Brasileira), modelo AT-26, sumiu no final da tarde de anteontem no litoral sul de Recife (PE), na divisa com o município de Jaboatão dos Guararapes.
O aparelho, de dois lugares, pertencia ao Parque de Materiais Aeronáuticos de Recife e era pilotado pelo tenente-coronel José Luiz Maria, único ocupante da aeronave. Ele decolou só no início da tarde para um vôo de treinamento e não retornou à Base Aérea.
O incidente é o segundo envolvendo um avião da FAB em dois dias. Na quinta, um Bandeirante caiu em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, ao tentar um pouso forçado em um descampado. Três pessoas morreram e 13 ficaram feridas.
Às 16h15 (17h15 em Brasília) de anteontem, a FAB oficializou o desaparecimento do Xavante e do piloto e iniciou as buscas utilizando três aeronaves de sua frota.
Em uma nota oficial, o 2º Comar (Comando Aéreo Regional) informou que nada havia sido encontrado até o final da manhã de ontem.



Texto Anterior: Patrimônio: Pesquisadora resgata as "Brasílias" rejeitadas em concurso feito por JK
Próximo Texto: Espírito Santo: Sem greve, PMs optam por ficar nos quartéis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.