São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bertioga tem maior crescimento em São Paulo

DA AGÊNCIA FOLHA

Bertioga, na Baixada Santista, foi o lugar que teve a maior taxa média de crescimento anual em termos populacionais no Estado, segundo pesquisa do IBGE. Na década de 90, o acréscimo anual médio foi de 11,40%.
Segundo o IBGE, Bertioga tinha 11,4 mil moradores em 1991. Em 2000, essa população subiu para 30 mil, ou seja, um crescimento de 164% em nove anos.
Segundo o prefeito reeleito Lairton Gomes Goulart (PL) alguns itens podem explicar esse crescimento: a cidade não tem poluição, tem um dos menores índices de violência do Estado, um ótimo sistema de saúde e um modelo de desenvolvimento urbano, a Riviera de São Lourenço um condomínio de alto padrão do município.
Apesar de todas as qualidades, o prefeito reconhece que há problemas. Segundo ele, houve um aumento de casos de tuberculose, devido à migração de pessoas de outras regiões.
"Muita gente mora na Riviera e trabalha em São Paulo, pois sabe que a família estará em segurança aqui. A Riviera está "soltando" um prédio quase toda semana, é um absurdo", afirma o prefeito.

Texto Anterior: De chegada: Fundado em 1997, Buritis registrou maior aumento
Próximo Texto: Maiores cidades crescem abaixo da média
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.