São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois brasileiros presos nos EUA são liberados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA AGÊNCIA FOLHA

Os dois brasileiros que estavam presos desde outubro nos EUA por falsa ameaça de bomba foram libertados, segundo Ângela Cabral, mãe de um deles, Mizael Mendonça Cabral. "Eles [da Justiça] vão devolver até a passagem que iriam usar no dia em que foram detidos", disse a mãe.
Cabral e Daniel Correia deverão retornar ao Brasil nos próximos dez dias. Para serem liberados, eles tiveram de assinar uma confissão de culpa. Eles foram presos no aeroporto de Miami porque disseram que tinham uma bomba na bagagem. Depois afirmaram que se referiam a uma bomba de sucção própria para a fabricação de pranchas de surfe.
"Essa notícia [da libertação] foi o meu presente de Natal, não vejo a hora de ter meu filho de volta", afirmou Ângela. Ela disse que o chip que estava preso nos corpos deles para o monitoramento de seus movimentos já foi retirado.
Ângela conversou com o filho por telefone no final da tarde, logo após a última audiência na Justiça, e disse que não sabia ainda detalhes da volta. "Nos falamos rapidamente, mas ele disse que está tudo bem. Só iam resolver a documentação para poder voltar. O Mizael também vai aproveitar para agradecer à mãe de Daniel, que foi muito boa com ele."
A mãe do carioca, Ilda Patton, que tem cidadania norte-americana, conseguiu um empréstimo e pagou a fiança de US$ 15 mil para que Mizael pudesse responder o processo em liberdade. Antes, ela já havia pago a fiança de US$ 5.000 para o filho.

Texto Anterior: Violência: Pit bull foge e ataca criança no Morumbi
Próximo Texto: Preso envolvido no assassinato de garota de 12 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.