São Paulo, sábado, 29 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para turistas, praia compensa o trânsito

DA AGÊNCIA FOLHA, EM GUARUJÁ
DO ENVIADO ESPECIAL A SÃO SEBASTIÃO

Turistas de várias partes do Brasil lotaram as praias do Guarujá (87 km de SP) para aproveitar o calor de 33C registrado ontem na cidade. Quem enfrentou horas de viagem dizia que o sol serviu de recompensa após o congestionamento nas estradas.
É o caso de quatro amigos de Regente Feijó (556 km de SP), que anteontem levaram 12 horas para chegar à Baixada Santista. Segundo eles, costuma levar sete horas. "Está valendo a pena", disse o chef de cozinha Igor Grespan, 24.
A família de Gustavo Zoner, 17, de São José do Rio Preto (440 km de SP), chegou ao Guarujá anteontem, em meio ao trânsito do sistema Anchieta-Imigrantes, que teve 40 quilômetros de lentidão. De Campinas ao litoral, foram quatro horas e meia. "Está gostoso, apesar de lotado", disse Zoner.
No litoral norte, o tráfego intenso na saída da capital deixou vazias ontem as praias de Maresias e Boiçucanga, em São Sebastião. Ou menos cheias do que costumam ficar. "Está bom do jeito que está. Amanhã [hoje] isso aqui vai virar um inferno", afirma a arquiteta Cláudia Faccio, 45, de São José do Rio Preto (SP).
(MARIANA CAMPOS e VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO)


Texto Anterior: Saída de SP é calma em início de feriado
Próximo Texto: Passageiros da Gol terminam viagem de Recife a Natal de van
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.