São Paulo, sábado, 29 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM do Rio põe 1/4 do efetivo em esquema especial do Réveillon

DA SUCURSAL DO RIO

Começa hoje o esquema de segurança da Polícia Militar para o Réveillon no Estado, que vai contar com 10.600 homens divididos entre a capital, Niterói e algumas cidades da Região dos Lagos. O número, cerca de 400 policiais a menos do que no ano passado, corresponde a cerca de 25% de todo o efetivo da corporação.
Desse total, 3.620 policiais vão patrulhar os eventos que serão realizados na orla do Rio. Eles contarão com o apoio de dois helicópteros, duas lanchas, cães e cavalos.
Também serão usadas pelos PMs 28 torres de observação. Dezoito vão estar localizadas em Copacabana -onde estará o principal palco do Réveillon -e dez entre os bairros de Ipanema e Leblon, todos localizados na zona sul da cidade.

Favelas
De acordo com o coronel Samuel Dionísio, chefe do Estado Maior da PM, durante o Réveillon as favelas continuarão sob ocupação da polícia. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o BPChoq (Batalhão de Choque) estarão de plantão para o caso de haver necessidades.
O policiamento especial no Rio de Janeiro termina no dia 1º de janeiro.


Texto Anterior: Anac promete zerar atrasos em vôos até julho de 2008
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.