São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

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A Cidade é Sua

Banco não permite antecipar a quitação de dívida, diz leitora

DE SÃO PAULO - A médica Simone Neri afirma que não está conseguindo quitar financiamento no Santander. Segundo ela, o banco afirmou que só faz acordo de quitação com clientes em atraso. Simone conta que, há dois anos, refinanciou um empréstimo em 48 parcelas. Agora, ao pagar a 25ª, decidiu quitar a dívida, mas diz que o banco não deixa. Ao procurar uma agência, a cliente relata que foi informada de que o procedimento é de incumbência do atendimento via telefone. Neste, ela ouviu que deveria ligar para uma central que trata apenas de refinanciamento. "Me dizem que, como eu estou pagando em dia, não podem me ajudar. Vou ter que pagar juros de mais 24 parcelas?", questiona.

RESPOSTA
O Santander esclarece que entrou em contato com a cliente e informou que acordos podem ser quitados por meio da agência.

QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA
O leitor comprou um produto, por telefone, no GigaShopping, no dia 7 de novembro. Ele foi informado que o prazo de entrega seria de dez dias úteis, mas, passado mais de um mês, ele ainda não recebeu a compra.
(Miguel Sagatio)

RESPOSTA DO GIGASHOPPING A loja lamenta e diz que fará a entrega em até dez dias úteis no endereço cadastrado.

QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
Após ganhar uma máquina da Electrolux de presente de casamento, o leitor conta que o equipamento apresentou defeito no primeiro dia de uso. Depois de um mês da visita do técnico, a máquina continua quebrada.
(Mauro Cavaleiro)

RESPOSTA DA ELECTROLUX A empresa afirma que contatou o cliente para pedir desculpas e concluiu o conserto.

QUEIXA: PROGRAMA DE MILHAS
Em setembro, a procuradora diz que fez duas viagens aéreas pela GOL e solicitou, no balcão da empresa, a transferência das milhas para seu cartão Smiles. No entanto, a transferência não foi feita, relata a leitora.
(Marta Fino)

RESPOSTA DA GOL As bases tarifárias usadas nos voos da cliente são inválidas para crédito no programa Smiles.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA A leitora adquiriu o plano TIM Liberty 50 para seu celular, pelo preço de R$ 49 mensais. Porém, ela recebeu duas faturas com cobranças superiores a R$ 120. Insatisfeita, a cliente pediu o cancelamento da linha.
(Maria Pastorello)

RESPOSTA DA TIM A operadora diz que a cliente será reembolsada do valor cobrado indevidamente na fatura.


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