São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gol encurta treinamento de comissário para suprir voos

Empresa corta 15 horas de curso para funcionários voarem no Réveillon

Gol e Anac dizem que redução não ameaça a segurança; na Webjet, 32 dos 117 voos foram cancelados ontem

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

Com parte da tripulação perto do limite de horas de trabalho antes do fim do mês, a Gol encurtou o treinamento de comissários para incorporá-los ao trabalho.
Documento interno da Gol obtido pela Folha revela que uma turma de comissários está sendo incorporada sem concluir o treinamento.
"Devido a necessidade de substituirmos comissários que estão no limite de horas, a turma está sendo disponibilizada para voar", diz o texto.
O texto afirma que eles tiveram instruções relativas à segurança e emergência. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) diz que os comissários podem voar.
Para o diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas Carlos Camacho, as 15 horas de treinamento "fazem a diferença na segurança".

CANCELAMENTOS
Pelo segundo dia seguido, a Webjet registrou atrasos e cancelamentos de voos.
Das 117 decolagens da empresa programadas até as 19h de ontem, 59 (50% delas) estavam atrasadas e 32 haviam sido canceladas (27%).
A Anac diz que fiscais estão de plantão na central de operações da Webjet para averiguar problemas.
Em nota, a Webjet atribui os atrasos e cancelamentos a "problemas meteorológicos" e ao fechamento dos aeroportos Santos-Dumont, no Rio, e Confins, em Minas.
A Anac também iniciou uma fiscalização na Passaredo após denúncia de que a empresa poderia ampliar o horário de trabalho dos pilotos por causa da demanda de voos. A empresa nega a irregularidade.

Colaborou VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO


Texto Anterior: É lei: Casas noturnas paulistanas terão de instalar bebedouros
Próximo Texto: Passageiros da Webjet enfrentam cancelamentos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.