São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Turistas paulistas lotam shopping até na praia

Tempo nublado não tirou ânimo dos turistas, que passearam nos centros comerciais

TALITA BEDINELLI
ENVIADA ESPECIAL A BERTIOGA

A estudante Lígia Lanni, 21, caminhava pelo shopping de camisa de flanela e calça escura. Mais à frente, Willye Furlan, 22, conversava com o pai e o irmão vestindo uma calça jeans.
Já no andar de cima do centro comercial, a gerente de RH Alexandra Guerino, 36, procurava o salão Jacques Janine para saber se havia horário para fazer as unhas. Na rua da frente, havia trânsito e dificuldade para estacionar o carro.
A cena seria considerada corriqueira, não fosse o lugar onde eles estavam: na praia de Riviera de São Lourenço, onde ficam os prédios e as casas mais luxuosas de Bertioga, litoral norte de São Paulo.
Com o tempo nublado, paulistas se refugiaram ontem em shoppings e espaços de lazer, bem longe da praia. Os que se arriscavam na areia, usaram a saída de banho por causa da brisa fria, principalmente à tarde.
"De manhã, até tinha um pouco de sol e conseguimos ir à praia. Mas à tarde, aproveitamos para curtir o shopping", diz a dentista Michele Prado Suppioni, 30.
Por volta das 18h de ontem, ela aguardava a inauguração da pista de patinação no gelo que funcionará no novo espaço de lazer aberto ontem para o verão: a Vila na Praia. A hora na pista custava R$ 60, mas o preço não afastou os frequentadores -logo que abriu, entraram mais de 35 pessoas.
No espaço, há ainda sorveteria, temakeria e uma filial do bar do Elias, famoso em Perdizes (zona oeste de SP).
"Isso é ótimo, é um ambiente de praia com as opções da cidade. Lembra muito Miami, esse espaço ao ar livre, bons restaurantes. Paulista adora isso", diz Roxane Marinho, 48, gerente de merchandising.


Texto Anterior: Passageiros da Webjet enfrentam cancelamentos
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.