São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Índice

RIO

Advogado é preso acusado de elo com tráfico
A Polícia Civil do Rio prendeu ontem o advogado Rui Gomes Ribeiro, 53, acusado de ter integrado a quadrilha do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê.
O traficante foi morto em setembro de 2002 na rebelião comandada por presos vinculados ao Comando Vermelho na penitenciária Bangu 1 (zona oeste da cidade).
Ribeiro, segundo a polícia, teria trabalhado como contador do grupo liderado por Uê. Ele foi expulso da seção fluminense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no final do ano passado.
Segundo o delegado Bruno Gilaberte, Ribeiro disse que transportava o dinheiro de Uê de um ponto para outro, mas que não tinha envolvimento efetivo com o tráfico. Não foi possível falar com Ribeiro depois de sua prisão. Seu advogado não foi localizado.
Ribeiro é o segundo advogado preso neste ano por envolvimento com o tráfico de drogas. O primeiro deles foi Paulo Roberto Cuzzuol, preso pela PF (Polícia Federal) sob acusação de cuidar dos negócios do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que está no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Roubo: Grupo invade mosteiro no interior de SP, ameaça religioso e leva R$ 75 mil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.