São Paulo, quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO GAME OVER

PF fecha 95 bingos e casas de videopôquer em Pernambuco

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Federal fechou ontem 95 bingos, casas de videopôquer e de jogo do bicho em Pernambuco. Cerca de 1.200 máquinas, computadores e três armas foram apreendidas. Três pessoas foram presas.
A operação Game Over contou com a participação de 400 policiais federais de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Os estabelecimentos foram fechados por determinação judicial, acatando ação do Ministério Público Federal, que diz ser de competência exclusiva da União o comando e operação dos jogos no Brasil.
"Em Pernambuco, há uma situação de quase escárnio com o poder público", disse o procurador da República em Recife e autor da ação, Marcelo Mesquita Monte, referindo-se à liberdade de atuação das casas de jogos no Estado. Segundo ele, as ações de repressão policial serão mantidas até que a "ostensividade seja suprimida e o jogo, fechado". Mas Monte disse que a atividade não cessará "de um dia para o outro".
A PF informou que não possui efetivo para manter a operação por vários dias e que não sabe o número de casas de apostas do Estado.
Os 95 estabelecimentos foram escolhidos por seu tamanho e número de máquinas. Para evitar a reabertura, a PF firmou um termo de cooperação com a Secretaria Estadual da Defesa Social -comandada por um policial federal-, que auxiliará na fiscalização e repressão.


Texto Anterior: Guarujá: Três jovens são mortos a tiros no quintal de casa
Próximo Texto: Segurança: Força Nacional deixa só metade do efetivo no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.