São Paulo, quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Homens atacam e incendeiam três ônibus em São Gonçalo

DA SUCURSAL DO RIO

Três ônibus foram incendiados na noite de anteontem em São Gonçalo (25 km do Rio). A Polícia atribui o envolvimento de empresários que exploram o transporte alternativo na cidade na série de atentados.
Os ataques começaram por volta das 22h30, quando dois coletivos da viação Expresso Tanguá foram queimados na Praia da Luz, no bairro de Itaoca.
Durante a ação, cerca de 20 homens pararam os ônibus e determinaram que todos os passageiros descessem do ônibus. Munidos de galões de combustível e armados, eles espalharam gasolina pelos veículos e, sem seguida, atearam fogo.
Um motorista e um cobrador afirmaram ter sofrido agressões e terem sido roubados durante a ação.
Minutos depois, no Morro do Salgueiro, um outro veículo -da empresa Rio Ita- também foi incendiado.
Os dois locais onde acorreram os incêndios ficam distantes em, aproximadamente, 2 quilômetros.
Ontem, a Polícia realizou uma operação no Morro do Salgueiro durante todo o dia, mas, até o fechamento desta edição, afirmou não ter prendido ninguém.
De acordo com a delegada Maria Aparecida, da 72ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação, Josinaldo de Almeida Sobrinho, presidente de uma cooperativa de transporte alternativo que opera na região, é o principal suspeito de ter comandado as ações contra os três ônibus incendiados.
A delegada ainda informou que Sobrinho havia realizado uma manifestação na região, horas antes dos três ônibus serem incendiados.
De acordo com as investigações, vários proprietários de vans da cooperativa de Sobrinho foram impedidos de trabalhar nos últimos dias por agentes da guarda municipal da cidade.
Segundo a delegada, Sobrinho está foragido.


Texto Anterior: Segurança: Força Nacional deixa só metade do efetivo no Rio
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.